Pages

11 de outubro de 2011

VÍDEO: fonte de INFORMAÇÃO


.AVI | .MPG | .MPEG | .MOV | .RA | .RM | .ASF
Play!

Atualmente temos os mais variados suportes de informação, livros/papel (que são os mais comuns), microblogs, blogs, os tradicionais rádios e programas de televisão -enfim- em tudo há informação, inclusive nos vídeos. É possível termos acesso a diversas informações, relevantes ou não, elas estão disponíveis em canais como o famoso YouTube, por exemplo.

Das mais simples maneiras que buscamos informações ou que elas chegam até nós, podemos acompanhar a sua evolução (dos suportes). De maneira mais interativa, temos as imagens que nos ajudam a captar dados e transformar em informação, porém, mais proveitoso ainda são os vídeos, os quais deixam as imagens com movimentos! A captação das imagens é tão rápida que não é possível notar a troca de frames, e a recepção é tão proveitosa que hoje podemos ter até aulas ministradas por meio da internet e depois de assistidas, podemos dar um replay quantas vezes quisermos.

  

Como diz no vídeo acima, cabe a nós filtrarmos as informações que chegam até nós. Vivemos bombardeados de notícias, dados, novidades - nossa mente fica em constante download.


Como Bibliotecário, pode-se usar esta ferramenta para divulgação das atividades do profissional, da instituição onde se encontra a biblioteca "x" e para fazer um ótimo Marketing dos serviços prestados aos seus usuários. O MKT nada mais é do que informações passadas de forma atraente ao seu público alvo; faça um VÍDEO super atraente, e aguarde os resultados!


REFERÊNCIAS:

TERRA NETWORKS. Entenda os formatos de vídeos mais populares. Disponível em: <http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI500088-EI15607,00-Entenda+os+formatos+de+ video+ mais+populares.html>. Acesso em: 12 out. 2011.

YOUTUBE. Blog Jacaré Banguela. O papel da Informação. 2011. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=DbiI-kx_xyY&feature=fvsr>. Acesso em: 12 out. 2011.

WIKIPEDIA. Cinema.  Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema>. Acesso em: 12 out. 2011.

EGGERT, Gisela; MARTINS, Maria Emília Ganzarolli. Bibliotecário. Quem é? O que faz? ACB, Florianópolis, v.1, n.1, p. 45-48, 1996.

0 comentários:

Postar um comentário